quinta-feira, 31 de maio de 2012

Assembleia da UFRJ reafirma greve


A assembleia docente, que terminou agora no fim da tarde de ontem no auditório do “Quinhentão”, no CCS (Fundão), demonstrou o crescimento da mobilização dos professores da UFRJ, em greve desde a semana passada.

Cerca de 300 docentes participaram da assembleia. Por ampla maioria, foi aprovada a continuidade da greve. Estudantes de graduação e pós graduandos também participaram.

Nos últimos dias, a universidade tem se transformado num verdadeiro cenário de debates e reuniões. Vários setores, que há muito tempo não se reuniam, pararam para discutir os problemas da educação pública e da UFRJ.

No último dia 29, os estudantes da UFRJ realizaram uma assembleia com duas mil pessoas. Um quantitativo que não se via na universidade desde os anos 90. Os pós-graduandos também realizaram ontem sua assembleia, cuja participação também foi bastante expressiva, tal qual não se via desde a era FHC.

A Greve Nacional dos professores federais é por carreira, salário e condições de trabalho. Foi deflagrada no dia 17 de maio com adesão imediata de 33 instituições federais de ensino superior (Ifes). Hoje, já são 47 em greve.

Nenhum comentário: