terça-feira, 29 de maio de 2012

Assembléia dos Estudantes da UFRJ

FOI DEFLAGRADA GREVE ESTUDANTIL E APOIO A GREVE DOS PROFESSORES!

Vídeo da votação


Foto tirada pela Ecos - o jornal da escola de comunicação da ufrj


Maior assembleia estudantil desde a década de 90, consegue reunir cerca de 2 mil estudantes para votação

5 comentários:

Mayaro Moreth disse...

Caros estudantes da UFRJ. Estava na reunião dos representantes quando recebemos a notícia de adesão! Todos aplaudiram!!! um forte abraço e amanhã todos na Assembléia no quinhentão as 12:30.
Beany Guimarães Monteiro

Doug (Cremili) disse...

Estive lá hoje. Como aluno da UFRJ e tendo posição a favor da greve devo dizer que o que eu vi foi mais vergonhoso do que bonito. Uma mesa unilateral que deu muito mais voz a pessoas de outras faculdades do que aos alunos da UFRJ. Fomos obrigados a ouvir argumentos e mais argumentos a favor da greve. Quando foi pedida opinião individual de estudantes livres nos foi prometido um horário APÓS a votação da greve e nem isso nos foi concedido no fim das contas. MUITOS alunos se abstiveram pois ainda não tinham opinião formada. Foram oferecidos cinco minutos a cada um dos grupos (A favor e contra) para que assim fosse feito uma tentativa ínfima de debate. Quando surgiram alguns alunos dispostos a argumentar contra a greve sofreram uma grande vaia a qual a mesa não fez esforço algum de tentar conter. Não se ouviu a opinião de quem era contra. A assembleia toda foi uma grande ode a greve. Não foi um lugar escolha, de se pensar e forma uma opinião sobre o assunto. Foi um lugar aonde poucos incitaram muitos a fazer uma escolha sem pensar, sem debater. Ainda assim votei a favor da greve mas em alguns momentos mudei de opinião se valeria a pena fazer um movimento desse jeito. Nos estudantes precisamos pensar sobre o que aconteceu hoje. Vale a pena ir a uma assembleia e não estar disposto a ouvir opiniões contrarias as nossas? Isso não faz de nos veiculo de massa de alguns?
P.S.:Após a votação (e da festa posterior patrocinada pela mesa que cantava ao microfone) mais da metade das pessoas foi embora. Mesmo a assembleia ainda não tendo acabado. Torço para que essas pessoas não tenham saído de lá pensando "Oba, ferias adiantadas".

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angelo disse...

"Os professores contra a greve ganharam muitos adeptos, mas mesmo assim ainda não saem as ruas para reivindicar devido a agressividade de alguns grevistas. 'Nós já sofremos algumas ofensas verbais e, para evitarmos possíveis agressões físicas ,evitamos estar em praça.'[...] "

Pra quê?

Vejo que a greve tem tomado proporções quase fanáticas/religiosas! Já não se pode questioná-la, inclusive...
Podemos fazer melhor e de forma mais inteligente. Usemos nossa energia de outra maneira... É o mínimo que se espera de seres pensantes.

Eis a diferença entre revoltados e revolucionários.

Fonte: http://www.portalamazonia.com.br/editoria/cidades/cresce-o-movimento-contra-greve-dos-servidores-da-educacao-do-amapa/

Luana disse...

Como comentei em outra postagem fica difícil apoiar a greve quando meus professores estão aplicando provas durante a mesma. Lá no CCMN não tem greve! Tudo funciona como se nada estivesse acontecendo!