segunda-feira, 25 de junho de 2012

Por unanimidade, greve continua na UFRJ


A Assembleia Geral da Adufrj-SSind, realizada nesta segunda-feira (25 de junho), no Auditório Roxinho (CCMN), determinou, por unanimidade, a continuidade da greve na UFRJ. A deliberação é uma resposta ao desrespeito do governo federal, que desmarcou uma reunião com o Andes-SN, dia 19, sobre a pauta de reivindicações do movimento grevista, e até hoje não indicou nova data para o próximo encontro.

Na UFRJ, a tendência é de crescimento da greve, com várias atividades de mobilização já marcadas. Uma delas ocorre nesta quinta-feira, dia 28, em frente ao Banco Central, no Centro (o horário do ato ainda será divulgado). O objetivo é denunciar as prioridades orçamentárias no pagamento da dívida, em detrimento das políticas públicas que atendam aos interesses da maioria da população. Isto fica claro quando 47,19% do orçamento de 2012 são destinados para o serviço da dívida e apenas 3,18% para a educação. Esta manifestação deve se repetir em frente aos prédios do BC espalhados pelo país.
No dia 29, sexta-feira, é a vez de um abraço simbólico no Colégio de Aplicação, na Lagoa, um dos locais da UFRJ mais abandonados pelo governo federal, principalmente pela ausência de concursos docentes efetivos. A concentração começa às 8h, no colégio.

Condições de trabalho
Também continua o trabalho de levantamento das condições de trabalho dentro da UFRJ para elaboração de uma pauta interna de reivindicações. Solicita-se que cada docente leva seus registros, inclusive fotos ou vídeos, para suas reuniões de Unidades. Posteriormente, os dados serão sistematizados pelo Comando Local de Greve.

Próxima AG
A próxima Assembleia Geral da Adufrj-SSind ficou marcada para o dia 5 de julho, quinta-feira. Horário e local ainda serão informados.
A reunião do Comando Local de Greve da Adufrj-SSind acontece nessa terça-feira, às 14h, na sede da Seção Sindical.

Moção
Foi aprovada uma moção de repúdio ao golpe ocorrido no Paraguai.
 

Nenhum comentário: