quarta-feira, 25 de julho de 2012

O dia e R7 - Estudantes da UFRJ ocupam o Canecão

O dia - Rio - Estudantes da UFRJ ocupam o Canecão

Rio - Os estudantes em greve da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocuparam, às 21h desta , o espaço do antigo Canecão, em Botafogo. Cerca de 200 estudantes estão no interior do prédio e realizam neste momento uma reunião para definir os rumos da ocupação.

A entrada no Canecão é parte das reivindicações da greve estudantil que já dura mais de dois meses na Universidade. Os estudantes exigem que o Governo Federal negocie com os professores, servidores e estudantes em greve, além do investimento imediato de 10% do PIB na educação pública.

No âmbito da própria UFRJ, os estudantes exigem a não adesão ao projeto da EBSERH, uma audiência pública com o reitor Carlos Levi, a construção imeditada de restaurantesuniversitários em todos os campi, a ampliação dos alojamentos estudantis e das creches universitárias.

Além disso, que o Canecão seja um centro cultural 100% público, gratuito, popular e gerido por um fórum paritário de servidores, estudantes e professores. Até o momento, não foi registrado nenhum incidente na ocupação.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/estudantes-da-ufrj-ocupam-o-canec%C3%A3o-1.466974



R7 - Estudantes em greve da UFRJ ocupam espaço
do Canecão, na zona sul do Rio de Janeiro


Entrada do Canecão é parte das reivindicações da greve estudantil

Do R7 | 24/07/2012 às 22h50

Cerca de 200 estudantes em greve da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) ocupam, na noite desta terça-feira (24), o espaço do antigo Canecão, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde realizam uma reunião para definir os rumos da ocupação.

De acordo com estudantes, a entrada do Canecão é parte das reivindicações da greve estudantil que já dura mais de dois meses na universidade. Os estudantes exigem que o Governo Federal negocie com os professores, servidores e estudantes em greve, além do investimento imediato de 10% do PIB na educação pública.

No âmbito da própria UFRJ, os estudantes exigem a não adesão ao projeto da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), uma audiência pública com o reitor Carlos Levi, a construção imediata de restaurantes universitários em todos os campi, a ampliação dos alojamentos estudantis e das creches universitárias. Além disso, eles querem que o Canecão seja um centro cultural 100% público, gratuito, popular e gerido por um fórum paritário de servidores, estudantes e professores.

Nenhum comentário: