segunda-feira, 30 de julho de 2012

R7: Estudantes da UFRJ que ocupam Canecão vão fazer "plebiscito" sobre destino do prédio


Universitários estão acampados na antiga casa de shows desde terça-feira (23)
Isabele Rangel, do R7 | 30/07/2012 às 18h59



Estudantes sugerem que gestão seja compartilhada entre alunos, professores e técnicos


Estudantes da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) que ocupam o prédio do antigo Canecão, em Botafogo, na zona sul, querem que alunos, professores, funcionários e a população em geral opinem sobre o destino do espaço que já abrigou uma das mais tradicionais casas de show do Rio de Janeiro.
Depois de uma batalha judicial que durou décadas, o imóvel que pertence à universidade, foi retomado há cerca de dois anos, mas desde então está fechado, abrigando apenas os móveis do antigo locatário.
Revoltados com a demora na destinação do espaço, os estudantes decidiram ocupar o local na terça-feira (24), por tempo indeterminado.
Nesta segunda-feira (30), os estudantes afirmaram que querem que o local seja usado por toda a sociedade, não apenas por quem pode pagar ingressos caros para shows. De acordo com a aluna de 6º período de arquitetura, Isabela Peccini, o que o movimento pretende é que o espaço seja ocupado por atividades culturais acessíveis a todos os bolsos.
— Durante a ocupação, nós estamos promovendo debates, maratonas cinematográficas, oficinas, shows de bandas da UFRJ e de fora. Nós queremos mostrar que somos capazes de gerir o local e o ocupar o espaço de forma cultural e com a participação de todos.

Como solução para a gestão do local, os integrantes do movimento sugerem uma comissão formada por alunos, técnicos da universidade e professores de forma proporcional.



Assista ao vídeo:



Nenhum comentário: