sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Assembléia docente na UNB decide manter o fim da greve na instituição

CNGE
De 870 docentes, 445 foram a favor da manutenção da greve e 478 contrários a ela. Somando o total de 923 votos. Questionada sobre a lista de presença, a diretoria da Adunb (Associação dos Docentes da Universidade de Brasília) se recusou a fazer a contagem da lista e saiu sem deixar esclarecimento.
Redação do CNGE em Brasília.
24/08/2012

ADUNB: Após assembleia histórica, docentes decidem manter o fim da greve
SEX, 24 DE AGOSTO DE 2012 14:51


Texto e foto: Ricardo Felizola

"A greve está encerrada", esta foi a última frase dita pelo professor Jaime Santana, 1º secretário da Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB), que presidiu a assembleia geral histórica desta sexta-feira (24), no Teatro de Arena da UnB. As listas de assinaturas registraram a presença de 933 docentes. Por meio de votação aberta, onde somente docentes votaram, 445 professores manifestaram-se a favor da retomada da paralisação e 478 contra.

A assembleia foi convocada após abaixo-assinado de professores entregue esta semana na ADUnB, reivindicando nova assembleia depois que a do último dia 17 já tinha definido o fim da greve. "A convocação dessa assembleia é uma vitória dos professores e não apenas do Comando Local de Greve", afirmou Liliane Machado, professora da Faculdade de Comunicação.

Na assembleia do dia 17, 248 professores estavam presentes, hoje, este número mais que triplicou.

Nenhum comentário: