terça-feira, 21 de agosto de 2012

Funcionários e Técnicos administrativos da UFRJ acatam indicativo do CNG

O funcionários técnico-administrativos da UFRJ, reunidos em assembleia-geral, dia 21, no auditório do Quinhentão, decidiram acatar o indicativo do Comando Nacional de Greve que orientou pela aceitação da proposta do governo.
A decisão foi tomada depois de mais de quatro horas de assembleia, após a apresentação do estudo da Fasubra do impacto da proposta e vinte quatro avaliações.
Apesar de todas as avaliações colocarem que a proposta era ruim, prevaleceu a decisão de que se chegou ao limite possível nesta negociação, porém não se encerrando lutas futuras e necessárias.

O governo apresentou:
- 15,8% distribuídos em três anos;
- Aplicação da primeira parcela a partir de março de 2013;
- Extensão dos percentuais de incentivo à qualificação com formação educacional superior ao cargo para todas as classes, a partir de janeiro de 2013;
- Soma de carga horária dos cursos de capacitação para mudança do nível de capacitação;
- Aumento da diferença ente os níveis para 3,7% e 3,8% com incidência em 2014 e 2015 respectivamente;
- Cinco mesas de negociação: racionalização dos cargos; redimensionamento dos cargos; terceirização;
- reposicionamento dos aposentados e democratização das universidades.

Nova assembleia será na quinta-feira, 23, às 10h, no mesmo auditório do Quinhentão, para avaliar o resultado das assembleias de base, a reunião com o governo no dia 22 de agosto e o futuro da greve.

Um comentário:

angela weiss disse...

E ai, o smestre foi pro saco? Todo mundo perdeu um semeste de curso, assim, de graça? Qual é a graça de fazer greve e punir a comunidade?