JEAN SOUZA - ASSESSOR DE IMPRENSA DO GABINETE DO REITOR
Os docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram encerrar a greve da categoria, nesta sexta-feira, 31 de agosto, em assembleia na Cidade Universitária. Por ampla maioria de votos, os 513 professores que se reuniram no Auditório Quinhentão, do Centro de Ciências da Saúde, decidiram dar fim à paralisação.
“O Conselho de Ensino de Graduação (CEG) deve definir o dia 10 de setembro como data de retorno às aulas. O novo calendário acadêmico será elaborado pelo CEG na próxima quarta-feira, 5 de setembro, em sua reunião ordinária”, afirma a pró-reitora de graduação da UFRJ, Angela Rocha.
Fonte: http://www.ufrj.br/
Fonte: PR1
“O Conselho de Ensino de Graduação (CEG) deve definir o dia 10 de setembro como data de retorno às aulas. O novo calendário acadêmico será elaborado pelo CEG na próxima quarta-feira, 5 de setembro, em sua reunião ordinária”, afirma a pró-reitora de graduação da UFRJ, Angela Rocha.
Fonte: http://www.ufrj.br/
Nota Esclarecimento Calendário Acadêmico |
Nota de Esclarecimento do Conselho de Ensino de Graduação à Comunidade da UFRJ
Em relação às novas datas para os atos acadêmicos a serem definidas pelo
Conselho de Ensino de Graduação - CEG de forma a contemplar a reposição de aulas perdidas e um novo calendário para o segundo semestre de 2012, o CEG, no uso de suas atribuições regimentais, reunido em 29 de agosto de 2012, vem esclarecer que:
1) O calendário acadêmico é único para toda a UFRJ. Qualquer ato acadêmico realizado fora dos prazos poderá implicar futuras reposições.
2) A reposição de aulas deverá ter a duração de 5 semanas, incluindo-se dentre estas, aquela prevista para a Semana de Integração Acadêmica e JICTAC, na forma do novo calendário a ser definido. 3) Para esta reposição e de acordo com as peculiaridades de cada unidade/curso e respeitando-se, ainda, o turno de cada curso, poderá ser considerada a possibilidade de aulas ministradas aos sábados e/ou em horários extra grade, a fim de que a carga horária das disciplinas seja integralmente cumprida, no período previsto para reposição. 4) O segundo período de 2012 terá início imediatamente após o término das semanas de reposição, sem intervalos para procedimentos administrativos. 5) Durante o período previsto para reposição, deverá ser dada oportunidade (novas avaliações) de recuperação aos alunos que assim requererem, resguardando-se as situações excepcionais. 6) O período de 22/12/2012 a 20/01/2013 será considerado recesso acadêmico. 7) Os seguintes procedimentos administrativos serão priorizados:
a) Abertura do Sistema SIGA para previsão de turmas para 2012-2;
b) Fixação de prazo para que as secretarias acadêmicas regularizem a situação de matrícula e de inscrição em disciplinas de seus alunos, em 2012-1; c) Abertura do Sistema SIGA para o lançamento das notas referentes a 2012-1, após a regularização prevista no item anterior;
d) Definição do calendário para a matrícula dos calouros e
realização do TIM, para 2012-2. 8) O novo calendário contemplará a possibilidade de definição de um período excepcional para trancamento de inscrição em disciplinas, referente a 2012-1.
9) É facultada às unidades a recepção de calouros com atividades de caráter
extra-curricular antes do início do segundo período letivo de 2012. 10) O CEG elaborará um novo calendário com definição de datas e prazos para todos os atos acadêmicos, na primeira sessão após o final da greve docente.
Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2012.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário