domingo, 27 de maio de 2012

Ainda não ta convencido da greve ?

Ainda não ta convencido da greve ? Aqui passo a resposta ao professor Claúdio Ribeiro pela aluna Bárbara .

Bárbara - Vamos tentar ser objetivos e explicar claramente pras pessoas o que é esta greve, para que nossos pedidos possam então ser apoiados e atendidos.

Claudio -Vocês devem explicitar as reivindicações de vocês, as que vocês debateram na sexta e as que debaterão na terça... Vocês sabem quais são... Todos sabemos quais são, ninguém acha que a universidade esteja boa... Mas há algo que deve estar claro e queria saber se vocês compreendem isso... Por que a greve está sendo declarada agora e não depois? Me respondam isso... Porque prejudicar os alunos no final do semestre? #advogadododiabo

Bárbara -"Pelo o que venho acompanhando, sei que todo ano em agosto é votado um documento chamado lei de diretrizes orçamentárias, que é o que oficializa a distribuição de verba entre todos os setores do governo. Desde o ano passado o governo promete incluir maior parcela para a educação, como o aumento do pib destinado a isso.. a verba para o reajuste salarial dos professores, etc... Soh que estamos em maio e até agora eles não incluiram isso no documento q vai ser votado ate 31 de agosto. A greve acontece agora para forçá-los a fazer isso para que entre em vigor ano q vem, pq senão, soh depois da copa, olimpiadas... O governo fala de um aumento de 5% para 7% até 2020, o que é muito pouco... além disso, tem os desvios de verba que nem chegam à faculdade, o que faz com q a gente estude em salas sem bancos, sem aparatos necessários, com o reboco e o teto caindo, sem água, essas coisas... Nós tbm temos professores substitutos que são ótimos, mas nao conseguem entrar de fato na faculdade, pq o processo de integraçao dos concursados já aprovados é mto demorado, com isso, ficamos com turmas enoooormes, poucos professores, gente fora das turmas, sem conseguir cursar... Por isso a melhora do plano estudantil. Bem, isso são alguns fatores que explicam a adesão dos estudantes em massa. A gente acredita que com uma comoçao nacional, as coisas fiquem mais palpáveis e menos surreais. Pode ser que não dê em nada? Pode. Mas a gente realmente gosta da nossa faculdade e nao queria ve-la se degradando e com alunos cada vez mais insatisfeitos com o ensino e as condições dadas"

Nenhum comentário: