sexta-feira, 15 de junho de 2012

GINCANA ARQUITETURA +20 - FAU/UFRJ no facebook

Atenção alunos da FAU/UFRJ - Atividade de Greve:

GINCANA ARQUITETURA +20 - FAU/UFRJ

Coordenação: Profa. Adriana Sansão e Prof. Alexandre Pessoa
Organização e conteúdo: Professores de AI-01
Início: 18/06/2012, sem duração definida [aproximadamente 3 semanas]
Plataforma: Página Facebook GINCANA ARQUITETURA +20

A Gincana Arquitetura +20 é uma atividade aberta a todos os alunos da FAU/UFRJ, e tem o objetivo de estimular a pesquisa, a experimentação e a troca de conhecimentos de arquitetura e urbanismo, durante o período de greve e em tempos de Conferência Rio +20, através de uma competição dinâmica e proativa entre equipes.

A atividade é composta por TAREFAS de complexidade crescente, propostas pelos professores das disciplinas de AI-01, tendo como tema central a edificação residencial [acrescida ou não de outros usos]. As tarefas podem abranger perguntas objetivas sobre o tema, pesquisas rápidas [livros, revistas e internet], visitas a edifícios e espaços públicos, e mesmo experiências projetuais e construtivas simples.

Procedimentos e participação:

Os alunos interessados devem se inscrever / adicionar a página da gincana [Gincana Arquitetura +20], e publicar a relação dos componentes de cada grupo, com DRE, até o dia 18/06 [segunda-feira] às 15:00 h. As equipes deverão ter de 3 a 5 alunos, e adotar um “nome de guerra”, de forma a facilitar a comunicação.
A primeira tarefa será postada nesse mesmo dia 18/06, e diariamente serão postadas novas tarefas, acompanhadas de instruções, prazo de execução e critério de pontuação.

As equipes deverão executar as tarefas e publicar os resultados na página da gincana dentro do prazo estipulado.

Periodicamente, a organização divulgará a classificação das equipes, com respectiva pontuação.

A equipe vencedora receberá um prêmio, ainda a ser definido, e os demais participantes receberão um certificado de participação, no caso de participarem da gincana até o fim.

A execução das tarefas é livre, e os alunos podem utilizar os meios que desejarem, podendo ser utilizado o espaço físico da FAU/UFRJ, sempre e quando a equipe julgar conveniente.

Esperamos que se divirtam com a atividade, e que possam articular tempo de greve + Conferência Rio +20 + estudos acadêmicos de forma proveitosa. BOA SORTE A TODOS!

Nenhum comentário: