sexta-feira, 15 de junho de 2012

Autogestão e Moradia Popular - atividade


Mensagem enviada pela professora Luciana Andrade:

"Pessoal,

Neste momento que a FAU [UFRJ] está mobilizada por melhores condições de formação profissional e CIDADÃ, acho extremamente oportuno que tomemos conhecimento da luta dos movimentos sociais do Rio de Janeiro para realizar a moradia por método alternativo à produção mercantil - a AUTOGESTÃO.

Por isto estou contribuindo na divulgação de evento que será realizado no canteiro de obras de um dos primeiros empreendimentos autogestionários do Rio no contexto do Programa Programa Minha Casa Minha Vida Entidades [http://www.unmp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=277%3Aa-resolucao-do-novo-credito-solidario-saiu&catid=64%3Acredito-solidario&Itemid=98]:

LOCAL / HORA [VER ROTEIRO DETALHADO ABAIXO]
canteiro de obra do mutirão Esperança na Colônia Juliano Moreira
JACAREPAGUÁ, PRÓXIMO À TAQUARA
dia 17/06 de 10h às 16h

PROGRAMAÇÃO:
pela manhã apresentação da UMP-RJ [União por Moradia Popular] e do grupo Esperança e
à tarde plenária sobre autogestão na habitação

[sugiro que consultem a reportagem "Respeito às Diferenças" no site da CBCA [ http://www.cbca-acobrasil.org.br/noticias-ultimas-ler.php?cod=5050&bsc&orig=noticias-ultimas ]

Minha proposta [Greve UFRJ] é que quem puder e quiser comparecer e apoia a causa levem algum tipo de marca mostrando ue estudantes/professores/funcionários da UFRJ em Greve apoiam os Movimentos de Luta pela Moradia/Pela Produção Autogerida da Habitação.

ROTEIRO DETALHADO:
Repasso as informações Recebi da Sandra Kokudai da Fundação Bento Rubião:

A visita será no canteiro de obra do mutirão Esperança na Colônia Juliano Moreira no dia 17/06 de 10h às 16h (pela manhã apresentação da UMP-RJ [União por Moradia Popular] e do grupo Esperança e à tarde plenária sobre autogestão na habitação ), geralmente vamos pela linha amarela, Taquara e chegando na CJM a referencia é o Hospital Jurandyr Manfredini e Creche EDI Bispo do Rosário.

A orientação para chegar ao projeto Esperança é chegar na TAQUARA (pode ser pela Linha Amarela) e buscar orientação para chegar na Colônia Juliana Moreira (Acesso pela Rodrigues Caldas).

A Sandra Kokudai marcou no mapa a partir da entrada da Colônia Juliano Moreira (tem uma cabine) que fica na Av. Rodrigues Caldas, depois é só seguir o mapa ou buscar orientação para chegar na EDI Artur Bispo do Rosário – Avenida Sampaio Correa s/nº, em frente ao Hospital Municipal Jurandy Manfredini, Colônia Juliano Moreira, Jacarepaguá.

link da União Nacional por Moradia Popular
http://www.unmp.org.br/"

Nenhum comentário: