terça-feira, 28 de agosto de 2012

Assembleia dos técnico-administrativos da UFRJ aprova retorno ao trabalho nesta quarta-feira, 29 de agosto

A assembleia de saída de greve dos técnico-administrativos da UFRJ, dia 28 de agosto, no auditório Samira Mesquita, na Reitoria, aprovou o indicativo do Comando Nacional de retorno unificado ao trabalho nesta quarta-feira, 29 de agosto.
O Termo de Acordo, contendo seis cláusulas e três anexos, foi assinado dia 24 de agosto e encaminhado para os sindicatos de base.
Na avaliação geral dos participantes da assembleia, apesar dos limites do acordo em relação ao percentual parcelado, os avanços na estruturação da carreira foram significativos. A greve foi vigorosa, coesa, e conseguiu arrancar reivindicações importantes no que diz respeito ao plano de carreira da categoria.
O movimento grevista se encerra, mas a luta continua, principalmente contra a Ebserh. Dia 30, quinta-feira, tem ato unificado às 9h, em frente ao Hu. A assembleia deliberou que nas atividades contra a Ebserh está autorizada a saída do funcionário do seu local de trabalho para participar da atividade.

BAIXE AQUI O TERMO DE ACORDO

No Termo de Acordo constam:
A reestruturação da tabela de remuneração a partir de março de 2013 e a implementação da nova estrutura dos steps (diferença entre os níveis) a partir de janeiro de 2014, com reflexos até 2015;
A alteração da tabela para Progressão por Capacitação;
A revisão da estrutura e dos percentuais de Incentivo à Qualificação;
A alteração do artigo 10 da lei da Carreira para permitir a acumulação de cargas horárias dos cursos de capacitação que tenham no mínimo 20 horas;
O Vencimento Básico Complementar (VBC) não será absorvido quando da implementação dos novos valores na remuneração;
Os quatro Grupos de Trabalho constituídos (Racionalização, Terceirização, Democratização nas Ifes, Reposicionamento de aposentados) terão de 120 a 180 dias para conclusão dos temas.

Ato Unificado contra Ebserh, dia 30 no HU
Não esqueça. É às 9h, em frente ao HU. Esta é uma luta de todos nós companheiros! Nesse mesmo dia, às 12h, será lançada a Frente Estadual contra a Ebserh.



Fonte: SINTUFRJ

Nenhum comentário: