quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JB - Diretora da Andes cobra reabertura das negociações com o governo

Segundo Marinalva Oliveira, ainda permanecem paralisadas 52 universidades
Jornal do Brasil - Marcelo Auler

A diretoria do Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - Andes SN, tendo à frente a presidente Marinalva Oliveira, e contando com a participação de uma barulhenta claque, basicamente formada por estudantes, participou, na manhã desta quarta-feira (29), de uma audiência pública convocada pela Comissão de Educação do Senado para tentar reabrir as negociações com o Governo federal.

Do encontro participaram ainda Sinasef, Fasubra, e Amaro Lins, como representante do MEC.

O encontro foi convocado pelas senadoras Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Ana Amélia (PP/RS). As duas, mais os senadores Cristovam Buarque, Eduardo Suplicy e Cassio Cunha Lima, reivindicaram que o governo reabra as negociações, mas Lins deixou claro que o governo não pretende fazê-lo.

Cristovam Buarque questionou: "Por que temos greve todo ano? Esta é uma pergunta chave. Algo está errado. Vamos ver o que precisamos fazer para que não sejam necessárias greves daqui para frente", disse o senador, defendendo uma negociação “permanente” entre o governo e os profissionais atualmente paralisados.

Segundo Marinalva, ainda permanecem paralisadas 52 universidades, dois institutos federais e dois centros de ensino federais de tecnologia - Cefets.

Nenhum comentário: