Nós do Comando de Greve Estudantil da Ufes, no dia 20 de agosto, reunidos em assembleia deliberamos um Ato de Ocupação do NPD da Ufes, já entendendo que este seria o último ato do movimento Estudantil Grevista. Apesar dos 85 dias de Greve desta universidade nossa pauta não avançou em nenhum dos pontos.
Desde o dia 22 estamos ocupados, mantendo a deliberação do Comando Estudantil de não liberar o prédio até que nosso pauta avance.
No dia 24, por volta das 14h, um policial militar se pasando por oficial de justiça, apresentou uma nota informando que o sistema do HUCAM havia sido alterado.Prontamente flexibilizamos a entrada de um técnico que até agora não se apresentou.Atraves de informes externos fomos avisados que o sistema esta em plena ordem.
Na noite de ontem a reitoria com mais tentativa de manobra propos(mediada pelo ADUFES) uma reunião mediante a desocupação imediata e não foi apresentada garantias minimas de segurança do movimento e nenhum avanço da nossa pauta.Propomos então que um grupo de estudantes que acompanhavam nossa assembleia pelo lado de fora do predio fossem para o dialogo com o reitor e nossa proposta foi negada, assim como foi negada qualquer acordo com os esudantes desde o primeiro dia de greve.
Desde a noite de ontem por ordem da reitoria nosso gas foi cortado,a agua foi cortada, a entrada de comida e agua foi proibida, ninguem mais pode entrar no predio inclusive o nosso advogado.
O ultimo informe que tivemos do mediador do reitor é que não havera negociação e que estamos nas mão da policia militar,contudo nos mantemos em ocupação ate que o reitor avance na nossa pauta.
POR UNIVERSIDADE VERDADEIRAMENTE DEMOCRATICA GRATUITA E POPULAR
"Podem me bater, podem me prender podem ate deixar-me sem comer que eu não mudo de opinião daqui da luta eu não saio não"
fonte: https://www.facebook.com/greve.estudantil.br/posts/139942306148190
Nenhum comentário:
Postar um comentário