sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acaba a greve dos professores na UFRJ

Aulas devem retornar no dia 10 de setembro. Proposta será levada ao CEG



A maior greve docente da UFRJ em dez anos chegou ao fim. A Assembleia Geral da Adufrj-SSind, realizada no Auditório Quinhentão (CCS), na ilha do Fundão, na tarde deste dia 31, votou pelo fim da paralisação. O movimento levará ao Conselho de Ensino de Graduação (CEG) a proposta de retorno às aulas no dia 10 de setembro.

Na próxima terça-feira, dia 4, haverá nova Assembleia Geral, às 12h30, em local a ser confirmado, para que o movimento discuta e encaminhe ao CEG do dia seguinte as propostas de preparação para o retorno das aulas.

O movimento da UFRJ integra a luta nacional capitaneada pelo Andes-SN por carreira, condições de trabalho e salários. O governo, intransigente, suspendeu as negociações unilateralmente, no início de agosto, depois de assinar um acordo fajuto com o Proifes, entidade que não representa a maioria dos docentes universitários do país.

Outros encaminhamentos decididos na assembleia são:
- comunicar à reitoria da UFRJ a decisão de saída da greve do movimento docente;
- elaborar um calendário de eleições para que se complete o Conselho de Representantes da Adufrj-SSind, que deve ocorrer ainda no mês de setembro.

Fonte - ADUFRJ

2 comentários:

Marina disse...

É uma pena terminar de uma forma tão triste, eu considero uma derrota já que recusaram a "melhor" proposta do governo, desistir agora só vai dar vitória aos bois que só vão querer ferrar ainda mais a carreira. E mais uma vez quem serão os heróis da pátria serão os jogadores de futebol.

Erica disse...

E com relação aos ingressantes no segundo semestre, que ainda nao fizeram matrícula.. Será que vale a mesma data provável pro início das aulas?