O Brasil acordou! E com ele vamos nós, ocupando em coro com as mais diversas cidades do país que, nessa semana, mostraram que não aguentam mais viver com essa violência diária que é o transporte supostamente público.
Mas a luta não para por aí! Ela vai muito mais além, e esses vinte centavos foram a gota d'água para que nos uníssemos para dizer: BASTA! (como uma tal Mafalda nos ensinou).
Os milhares que saíram às ruas para gritar pelos seus direitos foram, pelos braços do estado, violentados. Dessa vez não só na alma, a ferida foi física. Balas de borracha, gás lacrimogêneo, cassetetes, carros e prisão. É assim que a polícia responde às manifestações.
Quem disse que isso nos faz parar? Isso só nos dá mais força e vontade de ir às ruas!
Contra esse governo que abusa da paciência da população, contra a mídia, manipuladora, que chama de vândalo e baderneiro o manifestante. A polícia que bate, humilha e afronta o sujeito como se não fosse direito falar!
Convocamos todos vocês que estiveram há algum tempo dizendo "Stop the Umbigation" com a gente e você que não esteve, mas que acredita nessa luta, para o Ato Nacional contra o aumento das passagens - Operação pare o aumento das passagens, na próxima segunda-feira, às 17H, na Candelária! E, se você estiver no Fundão e quiser ir junto pra lá, vamos estar durante a tarde no hall da Reitoria confeccionando materiais para o ato e sairemos às 15:30h!
VAMOS OCUPAR AS RUAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário